Sobre o next room


(c) DMF

Em Maio de 2012 foi inaugurado o Next Room, um novo espaço expositivo na Baixa de Lisboa.
Martinho Costa e Luís Nobre abrem um ciclo de cinco exposições intitulado Configuração, que continuará ao longo de 2013 com as participações de David Rosado, Maria Condado, Isabel Brison e a dupla Sara & André.
O Next Room é um projecto do Nextart - Centro de Formação Artística e situa-se nas suas instalações, na Rua da Vitória, nº 73, 3º andar.
O projecto selecciona e convida vários artistas a intervir, testar ideias e contactar com públicos diversos, especializados em arte ou ainda em formação.


 Além de um espaço de exposições no centro de Lisboa, o Next Room pretende ser um ponto de encontro entre públicos diversos e um local de experimentação artística, fora do circuito habitual de galerias e museus.

Vários artistas serão convidados para intervir no espaço, integrando ciclos de exposições concebidos por Martinho Costa, actual dinamizador do projecto.

Um dos objectivos do Next Room é aproveitar a associação a uma escola de artes, que se distingue na formação artística inicial, para fomentar o diálogo entre um público especializado e outro em potência.

As intervenções realizadas serão documentadas neste blogue que reunirá o historial do projecto.

(c) DMF


Próximas exposições
Configuração #2 (4 Julho 2013) – David Rosado
Configuração #3 (19 Setembro 2013) – Maria Condado
Configuração #4 (7 Novembro 2013) – Isabel Brison
Configuração #5 (19 Dezembro 2013) – Sara & André





(c) DMF